GRÁVIDAS COM TROMBOFILIA: vocês sabiam que o SUS é obrigado a custear seu tratamento com Enoxaparina Sódica?

Se você, gestante, foi diagnosticada com trombofilia e não possui condições financeiras de arcar com o alto valor das injeções de Enoxaparina Sódica, fique calma! Nós podemos te ajudar a ter uma gravidez tranquila, proporcionando a você e ao seu bebê a saúde de que necessitam.

Independentemente de negativa administrativa, o SUS é obrigado a fornecer quantas injeções forem necessárias ao tratamento prescrito pelo seu médico. Para tanto, é necessário ingressar com uma ação judicial e ter em mãos alguns documentos indispensáveis à obtenção de uma liminar na justiça.

Vamos lá, a gente facilita para você!

Em resumo, são essenciais ao fornecimento judicial da Enoxaparina Sódica:

  1. Exame médico que comprove a gestação;
  2. Exame médico que comprove a patologia (trombofilia);
  3. Laudo médico que descreva seu quadro de saúde bem como a necessidade do uso do medicamento, sob risco de sofrer aborto e comprometer a saúde da própria gestante;
  4. Prescrição médica do medicamento, especificando a dosagem e a quantidade de caixas necessárias por mês;
  5. Histórico obstétrico completo, inclusive informando se já ocorreram abortos;
  6. Pelo menos 03 (três) orçamentos em farmácias diferentes;

Com esses e alguns outros documentos, é possível conseguir judicial uma ordem para que o SUS forneça a medicação de que vocês, mãe e bebê, precisam!

Para você obter maiores informações sobre o fornecimento da medicação, agende já um atendimento individualizado com o nosso escritório! Estamos prontos para te ajudar, ENTRE EM CONTATO AGORA MESMO com um advogado especialista, CLICANDO NO LINK ABAIXO:

Compartilhar esta matéria

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email
Sair da versão mobile