Quem Somos

Um Pouco da Nossa História

Assim como quase tudo na vida, o começo da trajetória do nosso escritório não foi tão fácil. Tivemos que encarar um mercado extremamente competitivo e reinventar um modelo de negócio milenar.

Com o passar dos anos, percebemos que o mercado da advocacia convencional não se sustentaria mais e descobrimos com a experiência que fazer amigos é melhor do que ter clientes.

Nesta premissa, resolvemos empreender na criação de um escritório de advocacia nichado. Tomar essa decisão não foi fácil, tivemos que abrir mão de uma importante fatia do mercado. À época, com a soma de mais de 10 anos de bagagem de atuação, decidimos encarar o desafio e usar toda essa experiência em prol de algo maior e que trouxesse significado ao nosso trabalho.

Hoje contamos com uma estrutura arrojada para encarar os desafios de uma advocacia destemida. Com a tecnologia ao nosso favor, temos a capacidade de atender de forma individualizada mais de mil clientes, contamos com um time de advogados e funcionários que não teme o confronto e faz valer o seu direito.


Embora tenhamos sedes nos estados de São Paulo e Espírito Santo, nosso atendimento é predominantemente digital, só tratando presencialmente casos específicos, damos a comodidade ao nosso cliente de ter um time de advogados disponíveis na palma de sua mão.

Temos um corpo jurídico completo para lhe servir com a melhor atuação técnica na área de direito à saúde, especialmente na obtenção de remédios de alto custo e negativas injustas de planos de saúde.

Como responsável técnico está à frente do escritório o advogado especialista em Direito de Saúde, Dr. Erick Kobi (OAB 27525/ES).

Nossa história ainda está sendo escrita e, para nós, seria um prazer que fizesse parte dela.

Seja bem-vindo a um dos maiores escritórios de advocacia do país em Direito de Saúde, que entende no detalhe a sua dor e está aqui por você de forma humana e presente. Será um prazer que uma página da nossa história tenha você como nosso cliente.

Diferenciais

Nichado

Somos um dos poucos escritórios de advocacia no Brasil 100% focado no na obtenção de medicamentos de alto custo e negativas de planos de saúde.

Experiência

Temos um corpo jurídico completo para lhe servir com a melhor atuação técnica na área de direito à saúde, especialmente na obtenção de remédios de alto custo e negativas injustas de planos de saúde.

Foco no Cliente

Você cliente é o nosso único objetivo, somos obcecados em lhe proporcionar a melhor experiência jurídica da sua vida.

Se o seu plano de saúde negou cobertura indevida, aplicou reajustes abusivos ou descumpriu o contrato, você pode entrar com uma ação judicial. Siga estes passos:

  1. Reúna documentos essenciais – contrato do plano, carteirinha, comprovantes de pagamento, solicitações médicas, negativas do plano e protocolos de atendimento.
  2. Busque ajuda jurídica – consulte um advogado especializado ou a Defensoria Pública.

Sim! Hoje o processo é eletrônico, de forma que estando e qualquer lugar do mundo, com internet, um advogado poderá sempre elaborar as petições e enviar aos fóruns de qualquer lugar do país.

O rol de procedimentos da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) é a lista de exames, tratamentos e demais serviços de saúde com cobertura obrigatória pelos planos de saúde regulamentados. Essa lista é atualizada periodicamente para garantir acesso a novas tecnologias e procedimentos essenciais para a saúde dos beneficiários.

Sim, os planos de saúde podem aplicar reajustes na mensalidade, mas apenas dentro das regras definidas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Se você recebeu um reajuste excessivo ou injustificado, pode contestá-lo junto ao plano, à ANS ou até buscar uma ação judicial para revisão do valor.

Os documentos variam de acordo com a ação que for necessária mover, mas, em geral, alguns documentos são importantes:

  • Cópia do contrato do plano ou seguro saúde (solicite a 2ª via, se necessário);
  • Últimos comprovantes de pagamento, especialmente em casos de reajuste abusivo;
  • Cópia da carteira do plano, RG e CPF;
  • Solicitações médicas, prescrições, exames, negativas e protocolos de atendimento;
  • Documento ou protocolo que comprove a recusa da cobertura pelo plano.

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) é o órgão responsável por regular e fiscalizar os planos de saúde no Brasil. Sua função é garantir que as operadoras cumpram as normas, oferecendo serviços adequados aos beneficiários.

A ANS também define a lista de procedimentos de cobertura obrigatória, monitora reajustes nos planos e recebe reclamações dos consumidores.